quinta-feira, 9 de novembro de 2017

13ª Copa Feevale encerra com premiação

Crédito: Ana Knevitz/Universidade Feevale
Após as disputas das finais no último final de semana, a 13ª Copa Feevale de Futsal teve o seu encerramento na noite da última quarta-feira (8), com a cerimônia de premiação, realizada no Salão de Atos do Campus II da instituição de ensino. Além da entrega dos troféus e medalhas do campeão ao quarto colocado, também foram conhecidos os atletas destaques da competição nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Em 2017, o campeonato teve a duração de oito meses, com a participação de 354 atletas, que balançaram as redes em 639 oportunidades durante os 93 jogos disputados. A Copa Feevale teve a participação de 21 equipes, que representaram as seguintes entidades esportivas:  Grêmio Náutico Gaúcho (Porto Alegre), Colégio Sinodal, Colégio Sinodal e Chute Certo (São Leopoldo), CFE Kitalento (Estância Velha), UJR/Feevale/Banrisul e Futsal Social (Novo Hamburgo), Projeto Acolher (Campo Bom), Rolante/Riozinho e Tupandi Futsal.
Os campeões foram Grêmio Náutico Gaúcho (Sub-11), Colégio Sinodal (Sub-13) e UJR/Feevale/Banrisul. O vice-campeonato ficou com o Futsal Social (Sub-11), Projeto Acolher (Sub-13) e Rolante/Riozinho (Sub-15). Abaram na terceira colocação o Chute Certo (Sub-11 e Sub-13) e a Escola UJR (Sub-15) e o quarto lugar com a UJR/Feevale/Banrisul (Sub-11 e Sub-13) e Projeto Acolher (Sub-15).
A noite festiva também premiou os atletas destaques nas três categorias, escolhidos pela comissão de arbitragem ao final de cada partida. Na Sub-11, os melhores foram Samuel Marques (Chute Certo), Dionatan Gonçalves (Futsal Social), Isak Santos, Guilherme Frölich (UJR/Feevale/Banrisul). Na Sub-13, o prêmio ficou com Thayssan Santos (Colégio Sinodal), Frederico Santos (Projeto Acolher), Lucas Rambo (Escola UJR) e Andrei de Lima (Chute Certo). E na Sub-15, os escolhidos são Vinícius Braun (UJR/Feevale/Banrisul), Lucas Castanho (Rolante/Riozinho), Henrique Fronza (Colégio Sinodal) e Matheus Wingert (Projeto Acolher).  
Um dos organizadores da Copa Feevale, Vilson Agostini, comemorou o sucesso desta edição e já projetou a competição para 2018. “ A cada edição, os professores estão mais conscientes que o processo é mais importante que os resultados. Por isso, a competição está cada vez mais disputada”, destacou ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário